7 dicas para não cair numa furada em Miami


7 dicas para não cair numa furada em Miami



Em qualquer cidade turística do mundo, tem sempre alguns programas e serviços que acabam sendo verdadeiras ciladas. Por isso, selecionei 7 dicas para te ajudar a não cair em uma furada em Miami. Confira!

1 – Evite as armadilhas de lojas desconhecidas

Temos mania de achar que nos Estados Unidos é tudo correto, mas sempre tem gente querendo se aproveitar dos turistas. Quando cheguei na cidade, comprei um produto em uma loja desconhecida de eletrônicos no Centro (Downtown Miami) e depois descobri que paguei caro. Isto porque alguns destes pequenos comércios (principalmente de eletrônicos) colocam vendedores que falam português e agradam o brasileiro. Nos produtos, também há sempre um valor muito alto. Eles perguntam quanto você quer gastar e vão baixando até parecer que ficou barato.

Por isso, pesquise os valores dos produtos antes pela internet e opte por comprar eletrônicos em lojas conhecidas como a Besty Buy, AppleWalmart e na Amazon.com. Fique atento também à falsificação de produtos. Opte pelas redes de nome conhecido.





2 – Fuja da cidade em datas muito movimentadas

Se você não gosta de agito, barulho e trânsito, antes de planejar sua viagem, pesquise datas em que a cidade recebe grandes eventos ou até mesmo em feriados norte-americanos. No dia 4 de julho (feriado da independência), por exemplo, tudo fecha e as praias e espaços públicos ficam lotados. Já março é o mês do spring break e a cidade também fica muito movimentada cheia de festivais de música que reúnem multidões.

3 – Saiba o que esperar dos hotéis

Miami tem preços salgados quando o assunto é hotel. Por isso, costumo alertar os visitantes para não elevar expectativas quanto às opções com valores mais baixos. Geralmente, o bom custo-benefício está entre hotéis mais distantes das zonas turísticas ou em apartamentos com boa localização mas sem as comodidades de um hotel. 


4 – Escolha os restaurantes de acordo com o seu orçamento

Jantar em um bom restaurante em Miami é outro item considerado caro. Por isso, calcule antes o quanto quer gastar com as refeições e faça escolhas de acordo com o seu orçamento. Saiba que os restaurantes mais badalados costumam custar pequenas fortunas. Por isso, se ouviu falar em algum site ou revista de turismo sobre eles, dê uma olhada no preço antes.

Fuja também dos restaurantes pega-turistas que, geralmente, ficam ao longo da Ocean Drive, da Lincoln Road e no Bayside. São aqueles em que alguém te puxa para entrar oferecendo promoções. Tomar um drinque até vai, mas a comida costuma ser ruim e cara.

5 – Fuja do trânsito

Em horário de pico, Miami pode ter trânsito intenso principalmente nas principais rodovias que cortam o condado de norte a sul, lesta a oeste. Os motoristas também costumam buzinar bastante.  Por isso, evite pegar as rodovias em horários de pico para não ficar parado em plenas férias.


6 – Previna-se contra furtos em Miami

Já aconteceu comigo e sempre vejo notícias sobre furtos em Miami, principalmente à turistas. Geralmente, eles ocorrem quando se deixa sacolas ou produtos de valor dentro do carro estacionado em ruas ou estacionamentos públicos ou privados. Então, não deixe absolutamente NADA dentro do carro (como sacolas, documentos e eletrônicos) que possa ser visto do lado de fora. Por outro lado, é muito difícil ocorrer um roubo a mão armada na cidade. Quase não se ouve falar.

7 –  Não viaje sem Seguro 

Outra ideia equivocada em relação aos Estados Unidos é a de que aqui a saúde funciona e é gratuita. Mas não é bem assim. Uma simples ida ao pronto-socorro pode custar uma fortuna e o pior tudo é cobrado em dólares. Por isso, previna-se adquirindo um seguro viagem com boa cobertura. Se você tem cobertura de seguro pelo cartão de crédito


Enjoy Miami




 

Comentários

Postagens mais visitadas