Melhores sites para procurar emprego nos Estados Unidos

Melhores sites para procurar emprego nos Estados Unidos


Saiba onde procurar emprego nos Estados Unidos e dicas para sua candidatura.

Se você pretende trabalhar nos Estados Unidos e não sabe por onde começar, hoje vamos te mostrar quais os melhores sites para procurar emprego nos Estados Unidos. Além de preparar um bom currículo em inglês, você deve se preparar para as entrevistas, caprichar na sua carta de apresentação e manter seu CV sempre atualizado.

Melhores sites para procurar emprego nos Estados Unidos

Confira uma lista de sites para procurar emprego nos Estados Unidos.

Indeed

O site Indeed está presente em diversos países do mundo e é uma ótima opção para conseguir um emprego nos Estados Unidos. O site está disponível em diversos idiomas e somente nos Estados Unidos são mais de 700 mil vagas anunciadas a cada semana.

Você pode filtrar a sua busca por “What” colocando o título do seu cargo, profissão ou da empresa que deseja trabalhar. Em “Where” você deve informar a cidade, o estado ou o código postal para fazer a busca de vagas nos Estados Unidos.

No site você também consegue encontrar alguns modelos de currículo e saber as médias salariais do seu cargo.

LinkedIn

LinkedIn é uma rede social profissional onde é possível cadastrar seu currículo em inglês, seguir empresas, procurar vagas nos Estados Unidos, por cidade ou região e se candidatar diretamente no site. Mantenha seu currículo sempre atualizado, conecte-se com pessoas da sua área de atuação, crie uma rede de relacionamentos.

Além disso, você pode publicar seu portfólio, escrever artigos, divulgar matérias interessantes sobre o seu mercado de trabalho. É muito importante ser visto para ser lembrado.

Monster

O site Monster é bastante popular e pode ser uma boa ferramenta para conseguir um emprego nos Estados Unidos. Você pode pesquisar vagas pelo nome do cargo, localização, nome de uma empresa que deseja trabalhar. Além disso, pode acompanhar o perfil das empresas, descobrir salários e cadastrar o seu currículo em inglês.

Salário nos Estados Unidos, descubra as profissões mais bem pagas.

GlassDoor

O site GlassDoor é uma importante ferramenta para conhecer as empresas ao redor do mundo e se dar bem nas entrevistas. Nele você pode acompanhar depoimentos de quem já fez entrevistas ou que trabalha na empresa, pode descobrir as médias salariais, publicar seu currículo e encontrar vagas de emprego nos Estados Unidos.

Conheça as 30 empresas que mais patrocinam visto de trabalho para os Estados Unidos.

Career Builder

No site Career Builder você pode procurar emprego nos Estados Unidos, inserir seu curriculum vitae (resume) e até mesmo criar um na plataforma. Você pode buscar vagas na sua área e na cidade em que deseja trabalhar (ex: Miami). Há oportunidades de emprego também no Canadá e em muitos cargos já é possível saber o salário antes mesmo de concorrer a uma vaga.

USA Gov

No site oficial do governo dos Estados Unidos também é possível encontrar empregos. Acesse o portal e vá em “Look for a Job” lá você vai encontrar várias dicas importantes para trabalhar nos Estados Unidos e também procurar empregos em diversas cidades americanas.

Conheça as 20 cidades que mais contratam nos Estados Unidos.

USA Jobs

No site USA Jobs você encontra milhares de oportunidades de emprego nos Estados Unidos e pode criar um perfil com o seu currículo (Create Profile). Você poderá salvar os seus trabalhos favoritos, adicionar seu CV e torná-lo público para as empresas que estão recrutando.

Saiba como escrever uma boa carta de motivação.

Dicas para conseguir um emprego nos Estados Unidos

Importante dizer que você não deve colocar número de documentos pessoais no currículo. Por exemplo, se você tem alguma dupla nacionalidade, informe isso logo no início do currículo, mas não é necessário colocar o número do passaporte no CV.

Nos Estados Unidos também é bem comum o envio de um carta de apresentação / motivação (Cover Letter) junto com a sua candidatura. Ela deve ser bem escrita, com a ortografia correta e direcionada especialmente para o cargo para qual se candidata.

Quando você for chamado para uma entrevista de emprego, pesquise sobre a empresa, acesse o site, conheça sua história, serviço/produtos e esteja preparado para responder as perguntas em inglês. Mantenha a calma, vista roupas adequadas para o setor de trabalho, chegue 15 minutos antes e responda o necessário. Mostre quem você é e, quais desafios te movem. Mostre-se uma pessoa otimista, pró-ativa e motivada para trabalhar.

Credito : Amanda Corrêa 

Comentários

Postagens mais visitadas