Canadá reabre fronteiras para brasileiros em setembro

A notícia tão esperada por muitos aconteceu: o Canadá reabre fronteiras em setembro para os brasileiros que já receberam vacina. 

A tão sonhada hora está chegando? Será o fim da pandemia? O Canadá reabre fronteiras em agosto para turistas dos Estados Unidos e em setembro para todos os demais países. A medida anunciada pelo governo é válida para quem já está vacinado. Veja a seguir todas as informações. 

Canadá reabre fronteiras para brasileiros vacinados em setembro

Uma luz no fim do túnel está surgindo para quem pretende imigrar para o Canadá ou visitar o país. As novas políticas anunciadas pelo governo canadense informam que a partir de 09 de agosto de 2021 os turistas dos Estados Unidos totalmente vacinados poderão entrar no Canadá (bem como os residentes permanentes dos Estados Unidos). A medida entre em vigor às 12h01 horário da costa leste dos EUA. Do mesmo modo a quarentena obrigatória em hotel no Canadá será suspensa também no dia 09 de agosto. 

Além disso, mais aeroportos canadense receberão voos internacionais. Os turistas brasileiros vacinados e demais países poderão entrar no Canadá a partir de 07 de setembro. Já a Índia fica com restrições de voos para o país canadense até o dia 21 de agosto.

A medida é válida para quem já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus. Desse modo, os turistas totalmente vacinados não precisarão apresentar teste na chegada do país, nem no oitavo dia. Entretanto, amostras aleatórias poderão ser feitas nos aeroportos como medida preventiva (testes rápidos para os viajantes).

Tempo de vacina antes da viagem

Para serem considerados aceitos para entrar no Canadá, os viajantes devem ter recebidos a dosagem recomendada pelo país e terem recebido uma vacina aprovada no Canadá. Já o tempo de vacina deve ter sido feita pelo menos 14 dias antes da entrada. O local onde os viajantes foram vacinados, não irá importar para o governo.  

Já as vacinas aceitas no Canadá são:

  • AstraZeneca, 
  • Pfizer, 
  • Moderna e 
  • Janssen (Johnson & Johnson). 

Todos os resultados devem ser apresentados pelo viajantes em francês ou inglês. Ou então, uma tradução juramentada do documento que comprove a vacinação.

anadá reabre fronteiras: requisitos

Antes da viagem para o Canadá, os turistas ou cidadãos com visto para morar no Canadá, devem baixar o aplicativo ArriveCan e enviar todos os documentos solicitados para controle sanitário (em inglês ou francês)

Entrada de crianças no Canadá

Já as crianças menores de 12 anos, dependentes de viajantes vacinados, não precisarão mais de quarentena a partir do dia 09 de agosto. As medidas que serão exigidas para eles serão testes negativos na entrada do país e no oitavo dia. Além disso, as crianças que chegam devem evitar aglomerações, encontros de grupo, ida a creche ou escola até 14 dias depois da chegada. Depois disso, vida normal.

Veja mais informações no site do governo do Canadá.




https://vagaspelomundo.com.br/viagem/canada-reabre-fronteiras-para-brasileiros/?fbclid=IwAR3OW2oH5wbdb3z5-v3LlGTSc5gU3r4aD0B4jWPIKXv-fKA4_-OqfHq1K6U

Comentários

Postagens mais visitadas