EUA planeja abrir fronteiras para visitantes vacinados

Pela primeira vez desde que foram implantadas as restrições a viagens internacionais, o Governo dos EUA dá sinais de que trabalha em um plano para reabrir as fronteiras a visitantes totalmente vacinados.

De acordo com a Reuters, um oficial da Casa Branca disse que o governo quer reabrir as viagens internacionais principalmente em função de alavancar negócios para as companhias aéreas e o setor de turismo, mas não está pronto para retirar totalmente as restrições por conta do aumento dos casos da variante Delta no País.

Segundo ele, para reabrir de forma mais segura, o Governo iniciou um plano com grupos de trabalhos para ter um novo sistema de reabertura dividido em fases, sendo que uma delas seria a reabertura para visitantes totalmente vacinados.

Ainda de acordo com o oficial, o desenvolvimento de um plano é para que tudo esteja preparado para quando for o tempo certo de transição, mas que isso pode levar semanas.

Não foi divulgada nenhuma informação sobre os tipos de vacinas que serão aceitas. De acordo com informações da Reuters, o assunto está em discussão dentro do governo.

Fonte: Reuters.




https://www.enjoymiamidicas.com/2021/08/05/eua-planeja-reabrir-fronteiras/

Comentários

Postagens mais visitadas