Governo Biden anuncia campanha para tornar mais fácil para milhões de imigrantes se tornarem cidadãos

 

Governo Biden anuncia campanha para tornar mais fácil para milhões de imigrantes se tornarem cidadãos

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA ( USCIS ) anunciaram na sexta-feira que o governo Biden está lançando um esforço interagências para tornar cidadãos dos Estados Unidos milhões de imigrantes que vivem no país.

O presidente Joe Biden pediu às agências federais que trabalhassem em “estratégias de boas-vindas que promovam integração, inclusão e cidadania”, por meio de uma ordem executiva. Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA anunciaram na sextafeira o plano da agência para “quebrar as barreiras à cidadania dos EUA” e promover a naturalização para os imigrantes elegíveis.

A campanha federal recrutará ativamente imigrantes elegíveis e eliminará muitas regras de naturalização que a administração Trump estabeleceu para que mais pessoas possam se inscrever.

“Novos cidadãos, fortalecidos com o poder e as responsabilidades que a cidadania americana traz, tornam nossa nação melhor. Esta estratégia garantirá que os aspirantes a cidadãos possam buscar a naturalização por meio de um processo claro e coordenado ”, disse o secretário da Pátria, Alejandro N. Mayorkas, em um comunicado com o objetivo de“ promover a naturalização para todos os que forem elegiveis.

O governo também apoia 2 peças da legislação democrata, o American Dream and Promise Act e o Farm Workforce Modernization Act, que criaria um caminho para a cidadania para cerca de 11 milhões de pessoas se os projetos forem ser aprovados no Senado.

O anúncio de sexta-feira apela a várias agências federais, incluindo o Departamento de Educação dos EUA, Departamento de Saúde e Serviços Humanos, Departamento de Estado, Departamento de Trabalho, Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Departamento de Defesa, Departamento de Justiça, Departamento de Assuntos de Veteranos, Departamento de Agricultura e Administração da Previdência Social, para fazer parte do Grupo de Trabalho interagências de Naturalização.

“O USCIS continua comprometido em capacitar os imigrantes a buscar a cidadania junto com os direitos e oportunidades que vêm com isso. … Não há maior prova da força da América do que nossa disposição de encorajar outros a se juntarem a nós como cidadãos americanos, enquanto trabalhamos juntos para construir uma união mais perfeita”,  disse a diretora em exercício do USCIS, Tracy Renaud.

“Estamos ansiosos para o trabalho que temos pela frente para dar as boas-vindas e apoiar os aspirantes a americanos e equipá-los com as ferramentas de que precisam para ter sucesso em sua jornada rumo à cidadania e além”, acrescentou Renaud.

A campanha do USCIS incluirá uma variedade de iniciativas de imigração, comunidade e educação para atingir sua meta de alcançar milhões de imigrantes, incluindo o aumento de campanhas de conscientização de educação pública para a cidadania, esforços de alcance de mídia social, alcance direcionado com organizações de imigração de base trabalhando com recém-chegados , divulgação da comunidade com grupos como os trabalhadores rurais ou a administração da previdência social. A campanha vai expandir o alcance para lugares como bibliotecas, museus e empregadores. A agência expandirá os materiais em vários idiomas e aumentará o treinamento para a cidadania.



Comentários

Postagens mais visitadas