Reportagem da Reuters diz que EUA avaliam suspender restrições de voos do Brasil

 

Reportagem da Reuters diz que EUA avaliam suspender restrições de voos do Brasil

Reportagem da Reuters trouxe ontem a notícia de que a Casa Branca considera suspender as restrições de entrada para os cidadãos estrangeiros que estiveram recentemente no Brasil, no Reino Unido e em outros 26 países europeus. As fontes que levantaram a hipótese, segundo a reportagem, são 5 autoridades federais e de companhias aéreas.

Autoridades do governo teriam argumentado que  suspender as restrições seria um alívio para as companhias aéreas norte-americanas, que viram as viagens internacionais cair 70%, de acordo com dados do setor de aviação civil.

Mas, de acordo com a Reuters, o presidente Donald Trump não tomou uma decisão final e a Casa Branca, o Departamento de Segurança Interna e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não responderam à reportagem.

Entrada nos EUA com quarentena no México

Para quem mora nos EUA com visto de imigrante e quer viajar ao Brasil mas não pode retornar (por conta das restrições de fronteiras), uma opção é fazer quarentena de pelo menos 15 dias no México.

Seguidores do Enjoy Miami e amigos relataram ter conseguido entrar nos EUA, tanto com com visto de trabalho como de turismo, após passarem 15 dias no México, já que segundo a proclamação, a restrição se refere para o passageiro que vem do Brasil e não por ser cidadão brasileiro.

“Precisava chegar aos EUA por uma questão de saúde da minha irmã. Ela precisava de ajuda. Então, fiquei hospedada 15 dias na Cidade do México e depois entrei normalmente com visto de turista”, relatou uma seguidora que não quis se identificar.

https://www.enjoymiamidicas.com/2020/11/26/suspensao-de-restricao/




Comentários

Postagens mais visitadas