Reportagem da Reuters diz que EUA avaliam suspender restrições de voos do Brasil
Reportagem da Reuters trouxe ontem a notícia de que a Casa Branca considera suspender as restrições de entrada para os cidadãos estrangeiros que estiveram recentemente no Brasil, no Reino Unido e em outros 26 países europeus. As fontes que levantaram a hipótese, segundo a reportagem, são 5 autoridades federais e de companhias aéreas.
Autoridades do governo teriam argumentado que suspender as restrições seria um alívio para as companhias aéreas norte-americanas, que viram as viagens internacionais cair 70%, de acordo com dados do setor de aviação civil.
Mas, de acordo com a Reuters, o presidente Donald Trump não tomou uma decisão final e a Casa Branca, o Departamento de Segurança Interna e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não responderam à reportagem.
Entrada nos EUA com quarentena no México
Para quem mora nos EUA com visto de imigrante e quer viajar ao Brasil mas não pode retornar (por conta das restrições de fronteiras), uma opção é fazer quarentena de pelo menos 15 dias no México.
Seguidores do Enjoy Miami e amigos relataram ter conseguido entrar nos EUA, tanto com com visto de trabalho como de turismo, após passarem 15 dias no México, já que segundo a proclamação, a restrição se refere para o passageiro que vem do Brasil e não por ser cidadão brasileiro.
“Precisava chegar aos EUA por uma questão de saúde da minha irmã. Ela precisava de ajuda. Então, fiquei hospedada 15 dias na Cidade do México e depois entrei normalmente com visto de turista”, relatou uma seguidora que não quis se identificar.
https://www.enjoymiamidicas.com/2020/11/26/suspensao-de-restricao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário