Viagem para os EUA – O que esperar de 2021!

 

Viagem para os EUA – O que esperar de 2021!

Em 2020, milhares de viajantes pausaram ou adiaram os seus planos e sonhos de viagem à espera de boas notícias em 2021.  

Agora com a chegada do Novo Ano, muitas incertezas ainda nos acompanham.

Por isso, confira 5 acontecimentos que podem ajudar a entender o futuro das viagens, principalmente, para quem vai para os EUA.

1 – Fronteiras fechadas – Até quando?

As restrições que impedem os visitantes brasileiros de entrarem nos EUA continuam em vigor. Por enquanto, não há nenhuma informação oficial de quando isso terminará. Alguns veículos de imprensa, porém, noticiaram que existe uma força tarefa na Casa Branca para encerrar as restrições. Acredita-se que isso pode ocorrer antes da posse do novo presidente dos EUA, que acontece em 20 de janeiro.

2 – Vacinação nos EUA em curso

Profissionais de saúde e idosos já estão sendo vacinados. Segundo o infectologista responsável pelo combate ao COVID19 nos EUA, Dr Anthony Fauci, pessoas com menos de 65 anos saudáveis devem receber a vacina a partir de abril. Ele acredita que para os EUA atingirem imunidade coletiva, 70% da população (330 milhões) precisa ser vacinada e que isso pode ocorrer até o fim do verão de 2021 – por volta de agosto/setembro.

Isso significa que no meio deste ano, as coisas podem ter voltado ao normal no País, ou pelo menos, ao “novo normal” com mais segurança.

3 – Forte retomada das Companhias Aéreas

O início da vacinação foi visto com otimismo pelo setor aéreo. Muitas companhias voltaram a contratar e aumentaram o número de voos domésticos e internacionais. A American, por exemplo, voltou a fazer voos diretos de Miami para o Rio, além de São Paulo. E um novo voo direto de Miami para Belo Horizonte foi incorporado pela companhia Eastern Airlines.

4 – Plano de retomada de cruzeiros

Miami é casa do maior porto de cruzeiros do mundo. Dezenas de navios saíam do porto da cidade todos os dias. Essa realidade pode voltar a acontecer também no meio do ano quando parte da população estiver vacinada. Mas, além disso, as companhias de cruzeiros vem trabalhando com instituições de saúde em um massivo plano para impedir a propagação da doença a bordo.

Entre os tópicos em análise estão: testagem nos passageiros e tripulantes, ventilação e sanitização redobrada e plano de emergência em caso de infecção no navio.

5 – Plano de vacinação no Brasil

Assim que o Brasil iniciar um plano de vacinação, especialistas acreditam que a medida será vista com bons olhos por outros países que podem reabrir as fronteiras aos visitantes brasileiros. Isto também levará mais confiança à população para o retorno das viagens internacionais.

Que até o meio do ano possamos viajar tranquilos e com segurança. Mas se o seu plano é viajar antes, não se esqueça de carregar máscaras, álcool em gel e seguir todas as recomendações das autoridades locais!

Enjoy Miami



Comentários

Postagens mais visitadas