Taxas para visto de estudante nos EUA ficam mais caras

    Taxas para visto de estudante nos EUA ficam mais caras



O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou aumento nas taxas para visto de estudante a partir de 24 de junho de 2019. De todos, o reajuste maior foi para o visto F1, utilizado por estudantes de cursos de inglês e universitários.
As taxas cobradas para estudantes internacionais (F1, F2) e demais vistos para visitantes de intercâmbio (Exchange Visitors) e escolas certificadas-SEVP não eram alteradas desde 2008 e em julho do ano passado, o DHS emitiu comunicado sobre a proposta de aumento.
Os aumentos incluem as taxas cobradas pelo Programa de Visitas a Alunos e Intercambistas (SEVP) e o Sistema de Informações aos Alunos e Intercambistas (SEVIS) e são os seguintes:
– Taxa I-901 SEVIS para estudantes internacionais F e M aumentará de US $ 200 para US $ 350;
– O DHS manterá os visitantes de intercâmbio no valor de US $ 35,00 para as categorias de au pair, conselheiro do acampamento e programa de viagens de trabalho de verão;
– Taxa SEVIS I-901 para outros visitantes de intercâmbio (visto J) aumenta de US $ 180,00 para US $ 220,00;
– A taxa de petição de certificação escolar da SEVP para certificação inicial aumentará de US $ 1.700 para US $ 3.000;
Regras
Segundo o DHS, a regulamentação exige que todos os futuros alunos internacionais e intercambistas paguem a taxa I-901 SEVIS antes que o Departamento de Estado dos EUA emita um visto.
Alunos e intercambistas que pagarem a taxa I-901 SEVIS antes da data de implementação da taxa, mas antes de obter um visto ou entrar nos Estados Unidos, não precisarão pagar a diferença entre a nova taxa e a taxa antiga.
Estudantes e visitantes de intercâmbio continuarão pagando a taxa SEVIS I-901 pelo site FMJfee.com.
O SEVP monitora mais de um milhão de estudantes internacionais que buscam estudos acadêmicos ou vocacionais (detentores de visto F e M) nos Estados Unidos e seus dependentes.
O órgão também certifica escolas e programas que inscrevem esses alunos. O Departamento de Estado dos EUA monitora visitantes do intercâmbio (titulares de visto J) e seus dependentes e supervisiona programas de intercâmbio de visitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas