Trilha ligará Estados Unidos de ponta a ponta

     Trilha ligará Estados Unidos de ponta a ponta

Projeto pretende conectar 12 estados do país através de 6,5 mil quilômetros de trilhas para caminhantes


Aos andarilhos de plantão, uma boa notícia: os Estados Unidos estarão conectados de ponta a ponta por 6,5 mil quilômetros de trilhas. Quando pronta – estima-se que levará mais de uma década –, a Great America Rail-Trail ligará um extremo ao outro do país: da cidade de Washington D.C., na costa leste, ao estado de Washington, costa oeste.
A página do Facebook da Great America Rail-Trail anunciou ao vivo na rede social o trajeto completo e também disponibilizou um mapa interativo em seu site, que mostra as trilhas que já existem (os trechos a serem construídos estão assinalados no mapa com um quadrado branco).
O percurso, que abrange 12 estados americanos, passa por ferrovias abandonadas e também por caminhos que ainda serão abertos pela Rails-to-Trails Conservancy (RTC), ONG idealizadora do projeto. Atualmente, 50% do caminho já pode ser percorrido, totalizando 125 trilhas.
O prazo para o término do percurso de ponta a ponta é de décadas, mas o RTC disse que os trechos serão liberados aos poucos. As trilhas serão abertas para skates, cadeirantes e até para quem quiser cavalgar. “A Great American Rail-Trail tem potencial para não ser apenas um destino, mas também uma viagem pelo coração da América”, disse Brandi Horton, vice presidente de comunicação da RTC.




Comentários

Postagens mais visitadas