Brasileiros batem recorde de Green Cards recebidos dos EUA

Brasileiros batem recorde de Green Cards recebidos dos EUA



Segundo dados oficiais do Departamento de Imigração dos Estados Unidos, 388 brasileiros receberam Green Cards do tipo EB-5 só no ano passado. Tal número foi o suficiente para estabelecer um recorde nacional e representou um crescimento de 37,5% em relação a 2017, quando 282 brasileiros haviam sido contemplados.



“Desde 2010, 969 brasileiros receberam o Green Card, por meio do visto EB-5, e o período mais representativo se deu nos últimos quatro anos, principalmente pelo interesse de brasileiros em estudar e seguir carreira nos Estados Unidos. A busca por uma melhor qualidade de vida e por mais segurança para a família também pesam para a requisição”, disse a vice-presidente da LCR Capital Partners no Brasil, Ana Elisa Bezerra.

Nos últimos quatro anos, a quantidade de vistos emitidos subiu 1041,2%, o que colocou o Brasil na liderança do ranking entre os países das Américas. Venezuela, México, Canadá e Colômbia aparecem na sequência. Com um salto de 166,7% entre 2017 e 2018, os colombianos foram os que mais se destacaram proporcionalmente.

DO MUNDO PARA OS EUA

Globalmente, o Brasil aparece na sexta colocação entre os países que mais recebem Green Cards. A China, com 4,6 mil vistos emitidos no último ano, lidera com folga o ranking. Vietnã, Índia, Coreia do Sul e Taiwan também aparecem à frente nas estatísticas oficiais.

O EB-5 é um programa credenciado pelo governo norte-americano que oferece visto permanente a quem investir em projetos para a geração de empregos no país. O valor de aporte necessário é de US$ 500 mil, porém, um aumento pode ser considerado pelo congresso norte-americano nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas