Brasileiros batem recorde de Green Cards recebidos dos EUA



Segundo dados oficiais do Departamento de Imigração dos Estados Unidos, 388 brasileiros receberam Green Cards do tipo EB-5 só no ano passado. Tal número foi o suficiente para estabelecer um recorde nacional e representou um crescimento de 37,5% em relação a 2017, quando 282 brasileiros haviam sido contemplados.



“Desde 2010, 969 brasileiros receberam o Green Card, por meio do visto EB-5, e o período mais representativo se deu nos últimos quatro anos, principalmente pelo interesse de brasileiros em estudar e seguir carreira nos Estados Unidos. A busca por uma melhor qualidade de vida e por mais segurança para a família também pesam para a requisição”, disse a vice-presidente da LCR Capital Partners no Brasil, Ana Elisa Bezerra.

Nos últimos quatro anos, a quantidade de vistos emitidos subiu 1041,2%, o que colocou o Brasil na liderança do ranking entre os países das Américas. Venezuela, México, Canadá e Colômbia aparecem na sequência. Com um salto de 166,7% entre 2017 e 2018, os colombianos foram os que mais se destacaram proporcionalmente.

DO MUNDO PARA OS EUA

Globalmente, o Brasil aparece na sexta colocação entre os países que mais recebem Green Cards. A China, com 4,6 mil vistos emitidos no último ano, lidera com folga o ranking. Vietnã, Índia, Coreia do Sul e Taiwan também aparecem à frente nas estatísticas oficiais.

O EB-5 é um programa credenciado pelo governo norte-americano que oferece visto permanente a quem investir em projetos para a geração de empregos no país. O valor de aporte necessário é de US$ 500 mil, porém, um aumento pode ser considerado pelo congresso norte-americano nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas