A Aliança e a Polícia de Nova York
12/12/2018

Essa é mais uma daquelas histórias que restaura a fé na humanidade. Leia naquele momento em que você procura algo inspirador.

John Drennan e Daniela Anthony eram dois entre centenas de turistas passeando pelo Central Park no dia 30 de novembro. O casal inglês estava de férias em Nova York, mas Daniela não sabia que John também tinha outros planos até o momento em que o namorado ajoelhou e fez a proposta de casamento. Entre muito choro, abraços e beijos, um sonoro ”sim”.

A aliança ficou um pouco larga, situação comum para quem é obrigado a enfrentar a correria de organizar uma viagem para Nova York e procurar uma aliança ao mesmo tempo – falo com conhecimento de causa, aconteceu comigo. Sem problemas, o importante é aproveitar o momento romântico e os pombinhos emendaram o passeio com uma apresentação das Rockettes no Radio City Music Hall, tradicional programa natalino da cidade. Ele insistiu para que ela usasse a larga aliança temporariamente e tudo ia bem até o momento em que o casal passou pela Times Square no caminho de volta ao hotel.

Uma aliança larga no dedo não é muito difícil de se roubar, concorda? Principalmente em um local eternamente lotado como a Times Square. Se você está achando que foi isso que aconteceu… bem, talvez o problema da violência no Brasil esteja nos deixando traumatizados. Ninguém roubou a aliança e a Times Square é um dos lugares mais seguros dos EUA, por isso o casal andava tranquilamente naquela noite.

O que eles jamais poderiam imaginar era que a aliança iria escorregar pelo dedo de Daniela e cair em um bueiro. Se tampa de margarina sempre cai virada para baixo, por que aliança não pode cair em bueiro? O choro da noiva, desta vez, não era de alegria, mas de desespero. Foi um bom tempo tentando resgatar a joia, mas achar uma agulha no palheiro é café pequeno perto de achar um anel na rede de esgoto. A polícia tentou, mas a aliança teimava em fazer companhia aos famosos ratos da cidade. Em meio à tristeza, a solidariedade dos nova-iorquinos surpreendeu o casal, especialmente uma portadora de Síndrome de Down que abraçou Daniela dizendo “eu te amo”. Solidariedade ajuda, mas não foi capaz de recuperar o anel. Resignados, os ingleses voltaram para o hotel e decidiram que manteriam segredo sobre o acontecido.

A polícia de Nova York não é perfeita, mas está longe de ser ineficiente. Somente quem mora em Nova York sabe como os policiais da cidade trabalham incansavelmente para atender a população. A turma que assumiu o posto de manhã continuou a busca até que… sim, a aliança apareceu. Mais uma missão cumprida, mas faltava encontrar os donos, ou melhor, a dona do brilhante comprado na Inglaterra por um preço nada modesto. Na falta de um contato do casal, a polícia divulgou o caso no Twitter exibindo o vídeo de uma câmera de segurança onde eles tentavam recuperar a aliança antes da chegada dos policiais. O noivo deitado sobre a tampa do bueiro e a noiva agachada ao lado desesperada não é a imagem mais romântica do casal, mas era o que tinha naquele momento. Eis que um amigo do John viu a mensagem, reconheceu o casal e a repassou para os sem-aliança. Enquanto isso, o pessoal que leu a mensagem entendeu que a proposta havia sido feita na Times Square, próximo ao bueiro, e passou a discutir a ideia. Alguns lamentaram a escolha infeliz do local e outros acharam bacana uma proposta de casamento no 
Ao saber que a aliança estava em poder da polícia, John entrou em contato e passou horas respondendo perguntas para
provar que era o homem do vídeo. A prova final foi uma foto sua enviada pelo celular e a identidade confirmada pelos heróis que capturaram a joia.

Final feliz. O casal recuperou a aliança, os policiais Bucchignano e Glacken foram reconhecidos pela missão cumprida e Nova York foi, mais uma vez, palco de uma história de amor. A frase de John Drennan resume tudo: “Isso não aconteceria em nenhum lugar do mundo. É simplesmente inacreditável”. Sim, isso é Nova York.




http://estadosunidosnapratica.com/a-alianca-e-a-policia-de-nova-york/?fbclid=IwAR1bp0UPEZHsKL_l5XKZsjQ3UiTF11fSz-Toc5d-R0Cs7iSOZgehFcsDLmo

Comentários

Postagens mais visitadas