Rota icônica 66: uma viagem no tempo

 Rota icônica 66: uma viagem no tempo

A famosa viagem de carro da Califórnia a Illinois

A Rota 66, que se estende da Califórnia a Illinois, é uma das viagens rodoviárias mais lendárias do mundo. Em junho de 2019, meu pai e eu embarcamos nesta jornada icônica, realizando um sonho antigo. À medida que dirigíamos ao longo do percurso, testemunhamos o cenário em constante mudança e vivenciamos a rica história desta estrada histórica.

Explorando o ponto de partida: Píer de Santa Mônica

Nossa jornada começou no Píer de Santa Monica, que se tornou o ponto de partida oficial da Rota 66, embora o ponto final esteja a poucos quarteirões de distância. Tiramos fotos com a famosa placa, caminhamos até o final do cais e exploramos a homenagem a Bob Waltemeyer, um dos artistas icônicos associados à Rota 66.

De Santa Monica a Pasadena: explorando Los Angeles

Saindo de Santa Monica, nos aventuramos em Los Angeles, decidindo deixar Hollywood por falta de tempo. Em vez disso, visitamos o Elysian Park, que oferece uma bela vista do centro de Los Angeles. Em seguida, paramos na Rua Figueroa para ver a estátua única do Chicken Boy e aproveitamos as vibrações nostálgicas da Galco's Old World Sodas, uma loja com mais de 700 refrigerantes diferentes.

Pasadena: ponte da Colorado Street e muito mais

Em Pasadena, ficamos maravilhados com a histórica Colorado Street Bridge, conhecida por sua beleza arquitetônica. Também exploramos o Aztec Hotel, um edifício icônico ao longo do percurso, e nos deliciamos com delícias na Fair Oaks Pharmacy and Soda Fountain, um local encantador com ambiente dos anos 1950.

Rumo ao leste: Tucumcari, Cadillac Ranch e muito mais

Ao continuarmos nossa jornada, descobrimos a vibrante cidade de Tucumcari, no Novo México, conhecida por suas nostálgicas atrações da Rota 66. Não podíamos perder a oportunidade de visitar o Cadillac Ranch, onde deixámos a nossa marca pintando com spray os icónicos carros enterrados no solo.

Explorando Oklahoma: Elk City e Clinton

Nossa rota então nos levou a Oklahoma, onde paramos no Tribunal do Condado de Beckham, em Sayer, apresentado no filme "Vinhas da Ira". Em Elk City, visitamos o Museu Nacional da Rota 66, mergulhando na história desta estrada icônica.


Conclusão

Dirigir pela lendária Rota 66 foi uma experiência verdadeiramente inesquecível. Das paisagens pitorescas aos marcos históricos, cada parada ofereceu um vislumbre da rica história e cultura desta icônica viagem. Quer você seja um fã de história ou simplesmente esteja em busca de aventura, a Rota 66 é um destino de visita obrigatória que o levará a uma viagem no tempo.



Comentários

Postagens mais visitadas