Trem de Miami para Orlando vai ficar pronto em 2023!

 

Trem de Miami para Orlando vai ficar pronto em 2023!


A Brightline, empresa responsável pelo trem de alta velocidade, divulgou que a expansão da linha de Miami até o Aeroporto Internacional de Orlando vai ficar pronta no segundo trimestre de 2023.

Mas nesta semana outras duas estações foram inauguradas, uma na cidade de Aventura – região que fica ao Norte de Miami Beach – e outra em Boca Raton – cidade que fica pouco depois de Fort Lauderdale.

Hoje, o trem rápido já funciona da cidade de Miami (estação em Downtown) até West Palm Beach, com parada em Fort Lauderdale e agora vai parar também em Aventura e Boca Raton. Veja as distâncias!






Ou seja, agora quem está hospedado em Downtown (Centro de Miami) pode chegar a estas novas regiões de trem evitando trânsito. A estação em Aventura fica ao lado do shopping Aventura MallHaverá shuttle gratuito para quem quer descer na porta do shopping



.


Onde ficarão as estações de Orlando

A primeira estação do Brightline que será inaugurada na terra da magia será no Aeroporto Internacional de Orlando. O projeto pretendia ainda expandir os trilhos para a Disney Springs mas este plano foi cancelado pela empresa, que estuda um novo lugar próximo à Disney.

Quando custam as passagens 

De acordo com o portal do Brightline, os custos das passagens hoje são em média:

  • De Miami para Aventura $6,50
  • De Miami para Fort Lauderdale $10
  • De Miami para Boca Raton $12,50
  • De Miami para West Palm Beach $15
Os valores de Miami para Orlando ainda não foram divulgados, mas especula-se que o custo da passagem poderá chegar a $80.

Simule aqui os valores das passagens!

Vantagens do Trem

Para os moradores e turistas, se deslocar de Miami para as cidades turísticas de Fort Lauderdale e West Palm Beach pode ser mais prático, já que a rodovia que liga estas regiões é tomada pelo trânsito, principalmente, nos horários de pico. Uma viagem que pode durar até 50 minutos para Fort Lauderdale, leva 30 minutos de trem.

Outra vantagem será para os visitantes que desembarcam no Aeroporto de Fort Lauderdale e desejam seguir direto para Miami ou Orlando sem ter que alugar carro. O Aeroporto fica a 15 minutos de estação do Brightline.

Vantagens do Trem de Miami para Orlando

Embora a diferença de tempo de viagem não seja tão grande entre viajar de trem (3h) e de carro (3h30), de Miami para Orlando, o custo do trem para quem viaja sozinho ou em grupo pequeno pode compensar, já que os valores de aluguel de carro e gasolina estão altos na Flórida.

Vai facilitar também a vida do visitante que chega cansado em Miami de uma viagem noturna longa e não quer dirigir até Orlando. Ele pode seguir de trem e, em Orlando, alugar um veículo para se deslocar entre os parques.

Endereços das estações

Downtown Miami – 600 NW 1st Ave, no quarteirão da NW 1st Ave com a NW 6th St.

Aventura – 19796 West Dixie Highway, Miami.

Fort Lauderdale – 101 NW 2nd Ave – Entre W Broward Blvd e NW 4th Street.

Boca Raton – 101 NW 4th St, Boca Raton.

West Palm Beach – Evernia Street – Entre S. Rosemary Avenue e S. Quadrille Blvd.

Credito:
https://www.enjoymiamidicas.com/2022/03/29/trem-de-miami-a-orlando/?mc_cid=90d86db091&mc_eid=fed5e21cf7



Comentários

Postagens mais visitadas