Entrada nos EUA – Teste, vacina e outras informações!

 

Entrada nos EUA – Teste, vacina e outras informações!


Vai viajar em breve para os EUA? Reuni neste post todas as informações atualizadas desde os procedimentos no Check-in no Brasil. Confira!

*Lembrando que mesmo com estas informações gerais, cada companhia pode adotar procedimentos diferentes de embarque, por isso vale sempre checar com sua companhia se tiver alguma dúvida.


O que os EUA exigem para entrada no País hoje

Os EUA continuam exigindo teste de COVID para entrar no País para adultos e crianças com idade acima de 2 anos, assim como comprovante de vacinação de maiores de 18 anos. Veja os detalhes abaixo!

Teste de COVID para entrar nos EUA

De acordo com o CDC (Departamento de controle de doenças dos EUA), viajantes com idade acima de 2 anos devem apresentar teste de COVID negativo – pode ser PCR ou antígeno – feito em até 1 dia antes do embarque.

Apesar dos EUA mencionar 1 dia antes, alguns seguidores relataram terem tido problema com a companhia que exigiu o teste em 24 horas antes. Ou seja, vale checar com sua companhia ou então faça o teste em até 24 horas antes do embarque para garantir.

Para quem contraiu COVID recentemente, o CDC também aceita comprovante de saúde provando a recuperação assinado pelo médico. Veja mais informações aqui!


Comprovante de Vacina

O CDC entende como vacinação completa as primeiras duas doses da vacina Pfizer, Coronavac, Moderna, Oxford/Astrazeneca, Sinopharm e Covishield, ou a dose única J&J. Não está sendo exigido no momento a dose de reforço. Você pode apresentar o comprovante pelo aplicativo Conecte SUS ou a carteirinha de vacinação.


Apresentação dos documentos

Tanto o resultado do teste de COVID como o de vacinação devem ser apresentados no momento do check-in com a sua companhia aérea ainda no Brasil.

Segundo os leitores que embarcaram para os EUA nestas últimas semanas, o comprovante de vacinação e o teste de COVID são checados pela companhia aérea no momento do Check-In, no Brasil. A imigração americana não faz essa checagem.

Por tanto, os documentos de comprovação de vacina e teste estão sendo utilizados apenas em português. De qualquer modo, muitos visitantes se sentem mais confortáveis levando junto um teste de Covid traduzido para o inglês.

Formulário do CDC

Além do teste de COVID e comprovante de vacinação, algumas companhias pedem pra ver também p formulário de viagem do CDC. Você pode preencher antes ou no momento do Check-In. Alguns visitantes relataram que a companhia nem chegou a pedir o formulário no momento do embarque. Veja aqui!

Retorno para o Brasil

O Brasil não exige mais teste de COVID nem formulário da Anvisa para retornar ao país. Por tanto, não há motivos para se preocupar com o teste no retorno.

Casos de COVID na Flórida

Segundo especialistas, os casos de COVID têm aumentado na Flórida e pode ocorrer um novo surto neste verão por conta das variantes BA.4 e BA.5. Por isso, sempre indico aos visitantes que façam um seguro viagem que cubra despesas com COVID caso você precise de atendimento médico nos EUA.



https://www.enjoymiamidicas.com/2022/05/20/entrada-de-brasileiros-nos-eua/?mc_cid=f23191c094&mc_eid=fed5e21cf7

Comentários

Postagens mais visitadas