Programa de MBA nos EUA oferece bolsa de até US$50 mil

Programa de MBA nos EUA oferece bolsa de até US$50 mil


As bolsas são para o programa IBEAR MBA da University of South Carolina, um dos melhores programas dos EUA na área de negócios. Inscrições até 31/12

SÃO PAULO – A Marshall School of Business, da University of Southern California (USC), está oferecendo bolsas para seu programa de MBA nos EUA em 2020 a estudantes brasileiros. Considerado um dos 10 melhores dos Estados Unidos na área de negócios, o International Business Education and Research MBA, ou IBEAR MBA, é um programa de um ano, criado para profissionais em meio de carreira. As inscrições vão até 31 de dezembro.
Para tirar dúvidas sobre as bolsas e sobre seu programa, a universidade também realizará uma conferência online no dia 28 de agosto (quarta-feira) às 19h. Participarão dela o diretor-associado do IBEAR MBA, Pankaj Bhushan, e diretor do escritório brasileiro da universidade, Marcus Costa. Para poder acompanhar a conferencia, é preciso preencher o formulário de inscrição.

Qual é o diferencial do IBEAR MBA?

Penha Martins, que fez o programa como bolsista, conta que ele gera um ambiente altamente internacional, com pessoas de muita experiência. “O ambiente é muito interessante por causa dessa questão de ter gente do mundo inteiro”, conta.
“E como a maior parte do meu grupo já tinha uma experiencia de liderança, a gente pode discutir temas relevantes, como motivação e implementação de estratégias globais, e ter uma diversidade de opiniões muito grandes”, conclui Penha.
Graças a esse ambiente, ela considera que o aprendizado do MBA nos EUA foi além do conteúdo da sala de aula. No convívio com colegas de diferentes nacionalidades, ela considera que os estudantes desenvolvem a “capacidade de se adaptar sem perder a sua essência”.
“É um aprendizado que você não tem formalmente, mas só pelo convívio, e a USC oferece isso”, diz.
Outro aspecto interessante do MBA é o profundo senso de comunidade que os alunos e ex-alunos nutrem. “As pessoas voltam pro campus, participam dos eventos, e orientam as os alunos atuais”, conta.
Esses eventos incluem viagens internacionais: Penha diz ter participado de viagens para China, Vietnã e Vale do Silício para conhecer esses ambientes; em cada uma, sua turma visitou empresas de destaque, sendo recepcionada por ex-alunos da Marshall que atualmente trabalhavam lá.
Segundo Penha, a escola também oferece “career advisors”, que atuam em diversas frentes para conectar os estudantes ao mercado de trabalho. Essa atuação inclui serviços de coaching como revisar CVs, estabelecer metas e orientar a carreira dos alunos, mas se estende também para articular encontros e visitas a empresas junto com ex-alunos da escola. “Não é alguém que vai conseguir uma entrevista para você, mas que vai te assessorar para que você mesmo consiga”, comenta.

Como se candidatar às bolsas de MBA nos EUA

A seleção exige que o candidato comprove um mínimo de seis anos de experiência profissional, além de possuir diploma de bacharel antes do início do programa. Para se candidatar, é necessário enviar cópias do histórico acadêmico, diploma e CV (acompanhadas de versões em inglês), nota do GMAT ou GRE, e nota do TOEFL ou IELTS. Também é preciso preencher um formulário online, que inclui essays e duas cartas de recomendação. Mais detalhes sobre o processo de candidatura podem ser vistos aqui. As inscrições vão até 31 de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas