EUA têm menor taxa de desemprego desde 1969

EUA têm menor taxa de desemprego desde 1969; Trump comemora


Os Estados Unidos criaram 263 mil novas vagas de trabalho em abril, conforme dados divulgados nesta 6ª feira (3.mai.2019) pelo Departamento de Trabalho do país.
O resultado veio acima da projeção de analistas do mercado financeiro. Ainda de acordo com o Departamento, no mês, a taxa de desemprego do país caiu para 3,6%, ante 3,8%, observada em março.
Com isso, essa é a menor taxa de desemprego dos EUA desde 1969. Atualmente, segundo o Departamento de Trabalho, o número de desempregados no país é de 5,8 milhões.
O relatório de empregos de hoje anunciou uma taxa de desemprego de 3,6%, a menor taxa de desemprego desde 1969“, citou o secretário de Trabalho do país, Alexander Acosta. 
Ainda segundo o levantamento, houve avanço na remuneração por hora trabalhada em 0,2% no mês passado.

Trump comemora

Pelo Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou os números consolidados do mercado de trabalho norte-americano.

Trabalho, trabalho, trabalho“, disse o republicano. “Todos nós podemos concordar que os EUA são, agora, o número 1. Nós somos a inveja do mundo e o melhor ainda está por vir“, completou.
© Joyce N. Boghosian O presidente Donald Trump comemorou a queda na taxa de desemprego dos EUA no Twitter
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/eua-t%C3%AAm-menor-taxa-de-desemprego-desde-1969-trump-comemora/ar-AAARDnr?ocid=sw&fbclid=IwAR1G8x7-vdnHG4G1dkcz6OdxnxXZOFiS0LmpDzHWlNLvT6igENCyoSujXWc

Comentários

Postagens mais visitadas